Shark in Venice - Tubarões em Veneza

Os Suspeitos do Costume foi, sem margem de dúvida, o melhor filme que já fez. Hoje em dia, no entanto, o trabalho que arranja é todo em filmes de série B e Z. Stephen Baldwin é, tal como a maior parte dos seus irmãos, um homem de muitos talentos. Ser actor, no entanto, não é um desses talentos.
Este Shark in Venice mostra aquilo que já tivemos oportunidade de ver em obras tão díspares como Earthstorm, The Snake King, The Flinstones in Viva Rock Vegas, etc...

O Argumento

Stephen Baldwin é David, um arqueólogo submarino cujo pai morre no princípio do filme enquanto mergulha em Veneza. Como bom filho que é deixa logo a sua Universidade e vai com a sua noiva, especialista em história medieval para Veneza tentar descobrir o que terá exactamente acontecido ao seu pai. Entretanto descobre a existência de tubarões brancos na cidade, um tesouro lendário e envolve-se com mafiosos. Tudo o que é necessário para um bom filme.

A não perder

1- O tamanho flutuante dos tubarões
2- A recusa da polícia em admitir a existência de tubarões apesar das muitas testemunhas
3- Todos os tubarões atacam embarcações, tal como a superstição manda
4- A viagem que David e a noiva dão por Veneza, provando que são professores universitários sem qualquer formação "E aqui é a praça com aquela coisa em forma de torre..."
5- O plano mais maluco de sempre de um mafioso
6- O tubarão a engolir um casal de namorados na margem de uma só vez
7- O tubarão engole barcos inteiros mas cabe em grutas em que humanos não entram com facilidade
8- O ataque que uma das personagens sofre não faz com que perca nenhum membro apesar do tamanho dos tubarões e de todas as provas que eles já deram de serem capazes de engolir pessoas inteiras...

Conclusão

Não está de todo entre os melhores filmes do género que já vi mas também não é nada muito mau. Mais uma vez temos provas da incapacidade de um Baldwin de convencer como actor. O filme vê-se bem se não levarem a mal alguns pormenores do argumento que parecem completamente estúpidos, veja-se por exemplo o plano do mafioso. De um a dez acho que o filme merece um redondo 6, apenas porque nunca se torna aborrecido.

Ficha Técnica
Título: "Shark in Venice"
Ano: 2008
Realizado por: David Lerner
Duração: 84 minutos
Trailer: Youtube

0 Comments:

Post a Comment



Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial